Luís Lopes

Tlf.: +351 912 651 030

Twitter, Joe Biden e Donald Trump

A plataforma Twitter revelou que as contas oficiais da administração Trump não irão ser transferidas automaticamente para a nova administração recém eleita de Joe Biden. Simultaneamente irá dar a possibilidade aos utilizadores desta rede a opção de continuar ou não a seguir as contas.  As contas em questão são @WhiteHouse e @POTUS, que habitualmente transitam para o presidente eleito, quando inicia as suas funções. Desta feita, Biden inicia funções em Janeiro de 2021. 

Twitter, Joe Biden, Donald Trump

A decisão do Twitter não irá ter qualquer impacto para a conta pessoal de Donald Trump @realDonaldTrump, que é utilizada de forma regular e consistente pelo próprio em matéria de comunicação. Importante de salientar que conta com 88 milhões de seguidores no Twitter

No entanto, as contas oficiais do Governo não vão reter automaticamente os seus seguidores. De acordo com o Twitter irá notificar os seguidores destas contas dando duas possibilidades. Uma das opções é deixar de seguir as contas a outra é seguir as novas contas da administração Biden. De salientar também que já em Outubro, o Twitter indicou que toda e qualquer tratamento especial que Trump tenha recebido ao longo do tempo, será cessado com o final do mandato.

Importante também de mencionar, a dimensão das contas em causa, nomeadamente : 

– @WhiteHouse ( 26 milhões de utilizadores, passará a ser @WhiteHouse45 , uma clara alusão à presidência.
– @POTUS ( 33 milhões de utilizadores ) .

Será interessante de acompanhar o crescimento das novas contas de utilizadores. Uma previsão de crescimento exponencial, ao mesmo tempo que marca uma viragem na política Norte-Americana. 

Últimos 10 artigos publicados