Luís Lopes

Tlf.: +351 912 651 030

Airbnb vai aceitar criptoativos?

Se o Airbnb vai aceitar cripto ativos em 2022 é mais um passo na plataforma que tenta recuperar os seus resultados operacionais em época de pandemia que persiste. 

O Airbnb pode em breve aceitar pagamentos das experiências e dos serviços de alojamento, com Bitcoin (BTC) e potencialmente outras criptomoedas existentes. Não existe a definição de quais, mas é uma das sugestões mais realizadas pelos seguidores da conta do Twitter do Ceo Brian Chesky. 

Airbnb vai aceitar criptoativos

Airbnb vai aceitar criptoativos em 2022? 2023?

Brian Chesky questionou seus seguidores no Twitter sobre quais os pontos que devia centrar a sua atenção durante o ano de 2022. A comunidade respondeu com diversas sugestões, nomeadamente a disponibilização de preços claros para os utilizadores, programas de fidelização para hóspedes de estadias de longo prazo, assim como descontos que tenham sido populares anteriormente. No entanto, para o Brian Chesky a opção com maior peso foi efectivamente o pagamento dos serviços prestados pela plataforma com recurso a  criptomoedas. Ao todo, conseguiu reunir mais de 4000 sugestões. 

Bitcon como forma de pagamento de alojamento e experiências

Presentemente o Airbnb aceita Apple Pay, Google Pay, Visa e Mastercard. O facto da Visa e Mastercard estarem já associadas ao mundo das criptomoedas / criptoativos. Associada á ideia dos utilizadores, faz com que efectivamente para Chesky faça algum sentido esta sugestão e até aparentemente de fácil implementação própria ou via parceria. A ideia permanece se o Airbnb vai aceitar criptoativos em breve, já este ano ou inicio de 2023.

Aviso de Risco

Aviso de risco: negociar criptomoedas envolve um risco significativo e pode resultar na perda do seu capital. Você não deve investir mais do que pode perder e deve certificar-se de que compreende totalmente os riscos envolvidos. Antes de negociar, leve em consideração o seu nível de experiência, objetivos de compra e procure aconselhamento financeiro independente, se necessário.

Transacções Ethereum

Nicho mercado prioritário para o crescimento da actividade de lazer turística no pós-covid. Gerações distintas com solicitações diferentes.

Ethereum 2.0, Proof of Stake

Quais as principais alterações com a introdução do Ethereum 2.0? São três as principais alterações no conceito Proof-of-Stake na blockchain.

Últimos