Luís Lopes

Tlf.: +351 912 651 030

TripAdvisor Reviews, como afecta o seu negócio

Os Tripadvisor Reviews afectam o seu negócio quando está listado nesta plataforma de forma positiva ou negativa, em função da avaliação dos seus clientes. Será mesmo somente em função da avaliação dos seus clientes? São sobejamente conhecidas algumas artimanhas utilizadas também pelas empresas. Algumas desses pontos altos que estão na plataforma, passam pelos reviews realizados pelo proprietário da empresa em relação ao seu negócio, associando ainda colaboradores da empresa ou amigos pessoais ( e ás vezes até Facebook ).

TripAdvisor

Alguns dos TripAdvisors Reviews são manifestamente fakes, não representam sequer o serviço prestado pelas empresas ou a sua vivência da experiência apresentada. Se por um lado o Tripadvisor penaliza os proprietários com esta prática, também é comum ocasionalmente os proprietários sentirem-se injustiçados. 

A forma de subir no Ranking é efectivamente pela classificação das estrelas, independentemente dos conteúdos escritos pela pessoa que faz o review. Escrever os 120 palavras ou 1000 de apreciação do serviço prestado, é efectivamente indiferente em relação ao Ranking. Por outro lado, poderá ser uma referência para os utilizadores que efectivamente vão ler os reviews. 

Da minha experiência do passado, as pessoas vão essencialmente ler 2 ou 3 reviews no Tripadvisor que sejam positivos e procuram ler os 2 ou 3 negativos. Será para conseguir percepcionar ou filtrar algo? Confesso que não é muito exacto, mas é o processo existente para a generalidade dos utilizadores da plataforma. 

Últimos 10 artigos publicados